Monday, September 8, 2008

Loucura ou Poder?

Não todos que leêm SOBRE a Bíblia acreditam na salvação de Jesus Cristo, para muitos é interessante, mas não é a Verdade! Ou pior ainda, é uma de muitas verdades! Devemos cada um examinar os nossos corcações para ver se somos Cristãos verdadeiros, ou simplesmente nominais, pois (ao contrário de muita doutrina falsa), não é por atender nenhuma igreja, nem acender velas, queimar incenso, dar dinheiro aos pobres que chegamos à salvação. Jesus disse em João 14:6 ""Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

1 Coríntianos 1:18 diz "a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.". Que IMENSA revelação em um só verso! O que é a palavra de Deus, a Bíblia, na sua vida? Muitos acham que só os fanáticos à leêm. Muitos gostariam de conhecer melhor a palavra de Deus mas por causa das responsabilidades da vida, família, trabalho, não teêm muito tempo disponível. Mas afinal, você acha isso tudo loucura ou você tem o poder de Deus em sí? Como se vê no verso, só tem 2 escolhas - e PELA sua escolha você mostrará a sí mesmo se eres salvo ou não.

Quem é salvo, tem o Espírito Santo que em si, que é parte de todo verdadeiro Cristão (1 Coríntianos 6:19 "o vosso [da pessoa salva] corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? "). Esse não pode creer que a palavra de Deus é nada mais, e nada menos do que a verdade.

João 14:17  a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.

1 João 4:2-6  Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo. Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Eles são do mundo, por isso falam como quem é do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.

Finalmente nunca esquecam de Deuteronômio 4:2 Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.!

No comments:

Post a Comment